4 de julho de 2013

Planejamento Mês de Julho

Temas: vivendo valores para construção de um mundo melhor

Objetivo geral
Conscientizar as crianças sobre a importância de cultivar valores como amor, amizade, respeito, cuidado ao próximo, assim como outros, para a construção de uma sociedade mais justa.

Objetivos específicos
ü  Proporcionar momentos de criação, interação e diversão
ü  Desenvolver a capacidade crítica, observadora e a mudança de comportamento
ü  Aprender a respeitar e a ouvir os outros
ü  Trabalhar em equipe
ü  Compartilhar e socializar o que sabem
ü  Estimular de forma adequada o desenvolvimento da confiança e da criatividade
ü  Proporcionar atividades que estimulem a motricidade
ü  Conceituar meio ambiente a sua formação destacando a  utilidade  das plantas e animais
ü  Trabalhar datas comemorativas

Desenvolvimento

O desenvolvimento do mesmo acontecerá no mês de julho, onde cada professora realizara atividades de Leitura de textos informativos e fabulas envolvendo os valores trabalhados, Cruzadinhas e acrósticos, Desenhos e produções textuais, Interpretações, Realização de dinâmicas, Confecção de murais, Conversas informais ou fatos ocorridos, relatos de experiências de atitude de ajuda ao próximo. Sugerimos também algumas  dinâmicas como: A árvore da vida, Dobradura de aviões da paz, Dinâmica das flores... e outras e a leitura de alguns contos  (A perseverança dos sete anões, O príncipe sapo e a honestidade,O perdão do patinho feio,A bondosa pastora de gansos,O responsável Pinóquio,A galinha dos ovos de ouro e paciência,O corajoso Bambi, As fadas e a compaixão,Os três porquinhos trabalhadores, Amiga Branca de Neve)
Acreditamos que atividades como essas e a leitura de tais textos poderá ajudar a alcançar os objetivos de desenvolver valores como: Respeito e cuidado ao próximo; companheirismo, amor e bons modos; gratidão e responsabilidade; amizade, obediência e disciplina; cooperação, bondade e alegria, Paciência, justiça e bondade; colaboração, partilhar e honestidade... Outros.
Avaliação
Aserá feita através da observação durante todo o processo, para que assim possamos rever passo a passo de todas as ações se os valores propostos foram alcançados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário